top of page

Resultados de busca

11559 resultados encontrados com uma busca vazia

  • Guarani de Venâncio Aires confirma dois reforços e altera data de apresentação para Série A2

    O Guarani, de Venâncio Aires, segue movimentando os bastidores para a disputa do Gauchão Série A2 2026. A diretoria do clube do interior anunciou oficialmente os seus primeiros reforços para a temporada e, paralelamente, confirmou uma pequena alteração no cronograma da comissão técnica. Devido a pontuais ajustes de logística, a apresentação oficial dos atletas e o início dos trabalhos da pré-temporada foram reagendados para a próxima terça-feira, dia 23, às 14h. Para qualificar o grupo que tentará buscar o acesso à elite do futebol do Estado, o Índio confirmou a chegada de dois nomes com rodagem no cenário nacional e regional, equilibrando juventude e experiência no meio-campo e no ataque. Proteção e formação de elite no meio-campo O primeiro nome oficializado para o setor de marcação é o volante Lissandro Carlotto Schultz, de 26 anos. Natural do município gaúcho de Agudo, o meio-campista teve a sua formação de base nas categorias de base do Grêmio. No futebol profissional, Lissandro acumula experiência por camisas tradicionais como as do São José-RS e do Brasil de Pelotas, além de registrar passagens pelo Juventus (Mooca-SP), Catanduva-SP, Galo Maringá-PR e Itabirito-MG. O jogador desembarca em Venâncio Aires pronto para dar sustentação defensiva e dinâmica de transição ao time. Rodagem e criatividade para o setor ofensivo Para o setor de criação e ataque, a aposta do Guarani está na experiência de Pedro de Souza Botelho, o Pedrinho. Aos 33 anos, o meia-atacante é natural de Ponta Grossa (PR) e chega para ser uma das lideranças técnicas do plantel na Divisão de Acesso. Pedrinho tem rodagem por diferentes praças do país, somando no currículo passagens por agremiações como Ipatinga-MG, Juventus-SP, Patriotas-PR e Sobradinho-DF. Sua principal missão será municiar as jogadas de frente e dar poder de decisão ao ataque do técnico capilé.

  • Passo Fundo acerta a transferência de jovem meia para o Internacional

    As categorias de base do Passo Fundo oficializaram a transferência do promissor meio-campista Alexandre Mariano, o Xandi, para o Internacional. A transação, intermediada em parceria com o grupo de gestão Trapason Sport Group, marca um momento histórico para o futebol do interior: o meia de 16 anos tornou-se o primeiro atleta negociado diretamente entre o Tricolor do Planalto e o Colorado desde a venda do atacante Marquinhos Gabriel, ocorrida no ano de 2007. Xandi desembarcou no Passo Fundo no início deste ano e não demorou para se transformar no principal expoente técnico da categoria. Em janeiro, o jogador já havia sido o grande destaque da equipe na disputa da Copa Maravilha. O ápice de sua trajetória no clube do interior ocorreu ao longo do Campeonato Gaúcho Sub-17, competição na qual o jovem foi eleito o melhor em campo em absolutamente todas as partidas disputadas pelo Tricolor, culminando com o recebimento oficial do prêmio de melhor jogador de todo o estadual.

  • Federação define datas e horários das semifinais da Copa FGF

    A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) homologou oficialmente as datas, os horários e os locais dos confrontos válidos pelas semifinais da Copa FGF — Troféu Dunga. Após o encerramento da fase de grupos, os quatro clubes sobreviventes na luta pelo título e pela vaga em competições nacionais conheceram o cronograma detalhado dos duelos de ida e volta que apontarão os dois grandes finalistas do torneio. Conforme a tabela detalhada os noventa minutos iniciais da decisão acontecem nos dias 27 e 28 de junho, enquanto os finalistas serão conhecidos de forma simultânea no primeiro final de semana de julho. Os Jogos de Ida A rodada de ida das semifinais começará no sábado, 27 de junho de 2026, às 15h. O primeiro enfrentamento será entre Santa Cruz e Brasil de Pelotas, tendo como palco o Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O Galo Carijó tenta fazer valer o mando de campo para construir vantagem contra o Xavante. No dia seguinte, domingo, 28 de junho de 2026, às 15h, será a vez do Bagé abrir a sua eliminatória. O Jalde-Negro enfrentará o Gramadense no Estádio Pedra Moura. Os Jogos de Volta Os finalistas da Copa FGF serão conhecidos no final de semana seguinte, com duas partidas agendadas para o mesmo dia e horário. No domingo, 5 de julho de 2026, às 15h, acontecem os segundos 90 minutos de cada chave. Na Serra Gaúcha, o Gramadense recebe o Bagé no Estádio da Vila Olímpica, em Gramado. No mesmo instante, em Pelotas, o Brasil medirá forças contra o Santa Cruz no Estádio Bento Freitas, contando com o apoio massivo da torcida xavante para decidir a eliminatória dentro de seus domínios. Agenda Detalhada das Semifinais (Copa FGF 2026): Rodada de Ida: Sábado (27/06), às 15h: Santa Cruz x Brasil de Pelotas — Estádio dos Plátanos (Santa Cruz do Sul) Domingo (28/06), às 15h: Bagé x Gramadense — Estádio Pedra Moura (Bagé) Rodada de Volta: Domingo (05/07), às 15h: Gramadense x Bagé — Estádio Vila Olímpica (Gramado) Domingo (05/07), às 15h: Brasil de Pelotas x Santa Cruz — Estádio Bento Freitas (Pelotas)

  • Brasil-Pel escapa de punição na Copa FGF

    Foto: Luiz Breves/FGF O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) julgou o processo relacionado ao episódio de invasão de campo ocorrido durante a partida entre o Brasil e o Bagé, pela Copa FGF deste ano, quando um torcedor invadiu o gramado para agredir um jogador adversário. Após analisar detalhadamente o caso, a corte desportiva acolheu por unanimidade a tese da defesa e optou por não aplicar sanções ou penalidades ao clube de Pelotas, reconhecendo a eficácia das medidas imediatas adotadas pela instituição logo após o incidente. As medidas que garantiram a absolvição Para que o resultado favorável fosse alcançado no plenário, pesou o cumprimento dos protocolos de segurança previstos pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Brasil de Pelotas comprovou que agiu sem hesitação imediatamente após o episódio através de quatro ações fundamentais: Identificação civil: Localização imediata do torcedor responsável pela invasão de campo; Registro policial: Abertura de boletim de ocorrência formal junto às autoridades competentes para a responsabilização legal do indivíduo; Punição administrativa: Exclusão do envolvido do quadro social de sócios do clube; Conscientização institucional: Ampla campanha de comunicação interna para alertar a comunidade Xavante sobre os graves prejuízos esportivos, financeiros e jurídicos que atos de vandalismo dessa natureza podem causar ao clube. A condução jurídica do caso no tribunal ficou a cargo do advogado desportivo Dr. Osvaldo Sestário Filho, com vasto trabalho no cenário nacional em casos importantes no STJD. "O Grêmio Esportivo Brasil seguirá adotando, com máximo rigor, todas as medidas administrativas, disciplinares e legais cabíveis em situações semelhantes, reafirmando seu compromisso com a integridade das competições, o respeito às normas desportivas e a preservação do patrimônio e da história rubro-negra", disse o clube em Nota.

  • Apafut anuncia primeiro reforço para a sua estreia na Divisão de Acesso 2026

    Foto: @kevin_sganzerla A Apafut deu o pontapé inicial oficial na montagem do seu elenco para um momento histórico. A diretoria do clube confirmou o experiente centroavante Marcos Paulo como o primeiro nome contratado para vestir a camisa do Tricolor da Serra na disputa do Gauchão Série A2 2026, marcando a estreia da equipe de Caxias do Sul na competição. Marcos Paulo chega com a missão de agregar qualidade técnica, presença de área e poder de decisão ao grupo comandado pela comissão técnica. O atacante carrega no currículo passagens por clubes tradicionais do Estado e possui pleno conhecimento da intensidade do futebol local. Recentemente, ele defendeu as cores do Guarany de Bagé. Agora, o centroavante inicia um novo desafio na carreira, desta vez para liderar a linha de frente da equipe da Serra Gaúcha no torneio estadual sob o comando do técnico Lucas Zanella.

  • Veranópolis anuncia a contratação do centroavante para a Série A2

    O Veranópolis oficializou a contratação do atacante Matheus Guimarães para a disputa do Gauchão Série A2 2026. O jogador, de 24 anos, chega ao Pentacolor agregando juventude, vigor físico e a experiência necessária em competições de tiro curto para encorpar o elenco que lutará pelo retorno à elite do futebol gaúcho. Com 1,82m de altura, Matheus destaca-se pela imposição na grande área, mas não se limita ao papel de centroavante estático. O atleta acumula características de muita mobilidade, tendo valências para desempenhar funções pelos lados do campo, o que amplia significativamente o leque de alternativas táticas da comissão técnica para quebrar as linhas de marcação adversárias. O novo reforço do VEC possui no currículo passagens por equipes como Inter de Limeira-SP e Azuriz-PR. Além disso, o atacante conta com o trunfo de já conhecer muito bem a realidade e a intensidade dos gramados do Rio Grande do Sul: ele defendeu recentemente o Guarany de Bagé, sua última equipe, e chega respaldado por uma bagagem recente na Série D do Campeonato Brasileiro. Ficha Técnica do Reforço: Nome: Matheus Guimarães Idade: 24 anos Altura: 1,82m Posição: Centroavante / Atacante de beirada Último Clube: Guarany de Bagé-RS

  • GOL DE COPA: Formado no Inter, atacante do Santa Cruz marca golaço de bicicleta na Copa FGF

    Imagem: Galo TV Neste exato momento, os olhos do planeta estão hipnotizados. Bilhões de pessoas sintonizam suas televisões, cruzam fusos horários e param suas rotinas para acompanhar a constelação de estrelas que disputa a Copa do Mundo. O futebol, em sua escala máxima, parece acontecer apenas ali, sob os grandes refletores das arenas internacionais. Mas o futebol, em sua essência mais pura, é caprichoso. Ele gosta do som da chuteira batendo no barro, do cheiro da pipoca na arquibancada de concreto e do charme das tardes de inverno no interior gaúcho. Na tarde desta quarta-feira, enquanto o mundo assistia ao Mundial, a verdadeira poesia do esporte resolveu dar as caras no Estádio dos Plátanos. Em uma fração de segundo, o tempo congelou em Santa Cruz do Sul para provar que a beleza plástica do futebol não escolhe tamanho de palco. Foi ali que nasceu um gol genuinamente de Copa do Mundo. A anatomia de uma obra de arte O relógio corria aos 15 minutos do primeiro tempo quando o placar apontava a vitória parcial do Santa Cruz por 1 a 0. Foi quando o jovem atacante Adriel Bastos, de 22 anos, decidiu ampliar o destino da tarde e assinar uma pintura inesquecível. Em um cruzamento na área, com o faro dos grandes camisas 9, o atacante não teve dúvidas: ajeitou a bola com um sutil toque de cabeça para o alto, servindo a si mesmo. O que se viu a seguir foi um movimento mecânico perfeito, daqueles que desafiam a gravidade. Adriel ergueu o corpo, desenhou uma bicicleta impecável no ar e castigou a bola com precisão cirúrgica, acertando o canto do arqueiro adversário. Um gol nota 10, que cumpriu com louvor todos os requisitos da plasticidade do futebol. O golaço fez parte do placar de 2 a 2 na Copa FGF - Troféu Dunga. Da base do Inter ao primeiro rugido nos Plátanos Para o torcedor gaúcho que começa a se encantar com o futebol de Adriel, o jovem atacante carrega uma bagagem a formação em um gigante do Estado. Natural de Uberlândia, no interior de Minas Gerais, o atleta é formado no celeiro de ases do Internacional, onde atuou nos últimos anos pelas categorias Sub-17, Sub-20 e pelo Time B do Colorado. A trajetória de Adriel no Sul não é de hoje: esta já é a sua segunda temporada no futebol gaúcho, tendo defendido as cores do União Frederiquense no ano de 2025. No começo deste ano de 2026, o atacante viveu uma passagem meteórica e altamente goleadora pelo Santos de Macapá, onde anotou 5 gols em apenas 10 partidas disputadas no Norte do país. De volta ao Rio Grande do Sul para vestir a camisa do Santa Cruz, Adriel precisou de apenas 5 jogos para balançar as redes pela primeira vez. E se o primeiro gol costuma ser inesquecível, o de Adriel rompeu a barreira da memória comum. O torcedor do Galo Carijó sabe que, no dia em que o mundo parou pela Copa, os Plátanos aplaudiram de pé a obra de arte de um menino de 22 anos. VÍDEO DO GOL

  • São José e São Luiz entram em campo pelo mata-mata da Série D no final de semana

    Foto: Gabriel Leite/América FC O futebol gaúcho já conhece a rota dos seus representantes na abertura da fase eliminatória do Campeonato Brasileiro da Série D. Os times sobreviventes do Rio Grande do Sul iniciam a disputa da segunda fase do torneio nacional já a partir deste final de semana. Pelo regulamento, tanto o São José quanto o São Luiz farão as partidas de ida dentro de seus domínios, precisando construir vantagem antes de decidirem o seu futuro em solo catarinense. Grupo B29: Zequinha decide nos domínios do Santa Catarina O São José terá pela frente um confronto de 180 minutos contra o Santa Catarina pelo Grupo B29. O primeiro capítulo desta decisão acontece já neste domingo, 21 de junho de 2026, às 16h, em Porto Alegre. O Zequinha aposta na força do Estádio Francisco Novelletto para largar em vantagem. A partida de volta, que definirá quem avança para a próxima etapa do sonho do acesso, está agendada para o sábado seguinte, 27 de junho de 2026, às 15h. O São José viajará até a cidade de Rio do Sul (SC) para encarar os donos da casa no Estádio Alfredo João Krieck. Grupo B31: São Luiz de Ijuí encara o Blumenau Paralelamente, pelo Grupo B31, o São Luiz de Ijuí inicia a sua jornada no mata-mata contra a equipe do Blumenau. O Rubro da Colmeia do Trabalho abre a eliminatória jogando diante de sua torcida no sábado, 20 de junho de 2026, às 15h30, no tradicional Estádio 19 de Outubro, no interior do Estado. O confronto decisivo de volta está marcado para o sábado, 27 de junho de 2026, às 15h. O Rubro de Ijuí decidirá o seu destino na competição nacional no município de Blumenau (SC), jogando no Estádio do Sesi. Agenda de Jogos — Mata-Mata da Série D 2026: Confrontos de Ida (Neste final de semana): Sábado (20/06), às 15h30: São Luiz x Blumenau — Estádio 19 de Outubro (Ijuí) Domingo (21/06), às 16h: São José x Santa Catarina — Estádio Francisco Novelletto (Porto Alegre) Confrontos de Volta (Finais de semana seguinte): Sábado (27/06), às 15h: Santa Catarina x São José — Estádio Alfredo João Krieck (Rio do Sul-SC) Sábado (27/06), às 15h: Blumenau x São Luiz — Estádio do Sesi (Blumenau-SC)

  • Clube da Divisão de Acesso denuncia roubo da fiação das torres de iluminação do seu Estádio

    Guarani, de Venâncio Aires, enfrenta um prejuízo extra-campo. A diretoria do clube confirmou que o Estádio Edmundo Feix foi alvo de um ataque criminoso, no qual foram furtados todos os cabos de energia e componentes das instalações elétricas que alimentam as torres de iluminação da praça esportiva. O ato de vandalismo gera um impacto direto no planejamento do departamento de futebol para a disputa do Gauchão Série A2 2026 em agosto. Sem o funcionamento dos refletores, o clube fica temporariamente impossibilitado de realizar treinamentos no turno da noite ou de agendar partidas noturnas na Divisão de Acesso. Comunidade mobilizada pelo Índio Guerreiro Diante do prejuízo estrutural e ciente das limitações orçamentárias que marcam o futebol do interior, a diretoria do Rubro-Negro agiu rápido e lançou uma grande convocação pública. O clube iniciou uma campanha de mobilização social, conclamando torcedores, famílias, empresários e a comunidade local a participarem de uma "vaquinha solidária" para custear a compra dos novos materiais. Serviço — Como ajudar o Guarani de Venâncio Aires: Para colaborar com a restauração do sistema de iluminação do Estádio Edmundo Feix, as doações de qualquer valor podem ser realizadas diretamente através dos canais oficiais disponibilizados pelo clube: Chave PIX (CNPJ): 89.691.679/0001-16

  • Definidas as semifinais da Copa FGF 2026 e última vaga fica com time da Rainha da Fronteira

    A fase de grupos da Copa FGF foi encerrada em grande estilo na tarde desta quarta-feira (17/06). A rodada derradeira entregou a dose de drama esperada pelos torcedores, carimbou o último passaporte para o mata-mata e definiu os cruzamentos das semifinais, que agora serão disputadas em jogos de ida e volta na corrida pelo título. Grupo A: Empate com golaço garante o topo ao Gramadense Na liderança da chave A, o Gramadense confirmou o favoritismo e assegurou a primeira colocação de forma invicta. Jogando fora de casa, a equipe de Gramado saiu atrás no placar diante do FC Santa Cruz no Estádio dos Plátanos, mas mostrou poder de reação para buscar o empate em 2 a 2. O resultado levou o Gramadense aos 11 pontos na tabela, deixando o Galo Carijó na segunda posição da chave. O grande momento da partida nos Plátanos — e certamente o lance mais plástico de toda a rodada — foi o golaço de bicicleta anotado por Adriel, do Santa Cruz, que levantou os torcedores nas arquibancadas. No outro duelo do grupo, o Monsoon FC venceu o Brasil de Farroupilha por 2 a 1 jogando em seus domínios, em um confronto de despedida, já que ambas as equipes entraram em campo sem chances de classificação. Grupo B: Bagé vence clássico regional e avança; Guarany dá adeus Pelo Grupo B, o Bagé ficou com a quarta e última vaga restante nas semifinais da competição. Para não depender de resultados paralelos e carimbar a vaga por conta própria, o Jalde-Negro foi até Pelotas e bateu o Farroupilha, em plena Boca do Lobo, pelo placar de 2 a 1, assegurando a festa da sua torcida. O desfecho do Bagé sepultou as esperanças do rival, Guarany de Bagé. O Alvirrubro travou um duelo eletrizante contra o líder Brasil de Pelotas (Brasil SAF) e precisava da vitória para tentar passar o Bagé no saldo de gols. No entanto, o Xavante — que sobrou na fase de grupos e já tinha a liderança garantida — endureceu a partida. O confronto terminou em um movimentado empate por 3 a 3, resultado que eliminou o Índio da Estrela D'Alva do torneio. Os Confrontos das Semifinais: Os cruzamentos do mata-mata colocarão frente a frente os sobreviventes das duas chaves. Pelo regulamento, as equipes que terminaram na liderança de seus grupos têm o direito de decidir a vaga na final jogando a partida de volta em seus domínios. Gramadense x Bagé (Gramadense decide em casa) Brasil de Pelotas x Santa Cruz (Brasil de Pelotas decide em casa) A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve homologar e divulgar nas próximas horas a tabela detalhada com as datas oficiais, horários e locais exatos dos confrontos de ida e volta.

  • Em entrevista, dono da SAF Xavante promete estar mais presente na gestão diária do clube

    Foto: Gabriel Costa / G.E. Brasil O processo de reestruturação do Brasil segue ganhando capítulos expressivos fora das quatro linhas. Em entrevista concedida ao repórter Daniel Costa, de GZH, o gestor da SAF Xavante, Emerson Rosa, abriu o jogo sobre a rotina de trabalho no exterior e o impacto dos novos investimentos que começam a estampar a camisa do clube de Pelotas. Morando atualmente nos Estados Unidos, o dirigente reconheceu que a sua participação presencial no dia a dia do Bento Freitas foi menor do que o planejado neste início de gestão, mas justificou a distância com a captação de recursos no mercado internacional. A ausência física em solo gaúcho foi compensada com uma das maiores parcerias comerciais da história recente do clube. O Brasil de Pelotas fechou um acordo com a Snickers, gigante global do setor de alimentos, em um movimento considerado raro para equipes que disputam as divisões de acesso locais. — Estamos na busca de parceiros, em busca de patrocínio. Estivemos agora com um patrocínio global. Eu não acredito que as pessoas imaginavam que uma marca como a Snickers poderia estar conosco hoje, estampada na camisa do Brasil, sendo que hoje nós temos a nossa Seleção disputando uma Copa do Mundo — avaliou Emerson Rosa à GZH. Promessa de maior proximidade Ciente de que o torcedor e o ambiente do clube demandam uma liderança mais próxima, o gestor assegurou que o modelo de trabalho focado no exterior passará por mudanças nos próximos meses. Com os contratos de grande porte alinhavados, a tendência é de um retorno gradual para o Rio Grande do Sul. — Não consegui, nestes últimos meses, marcar presença por conta dessas condições. Mas a minha ideia é ficar mais perto, participar ativamente e passar mais tempo em Pelotas. Gosto de estar a par de tudo e, principalmente, de forma presencial, o que é fundamental — concluiu.

  • Aimoré confirma o retorno do volante para a Série A2

    Arte: Divulgação O Aimoré oficializou o retorno do volante Natan para a disputa do Gauchão Série A2 2026. Peça-chave no esquema tático da equipe no ano anterior, o meio-campista desembarca novamente em São Leopoldo com o prestígio em alta e como um dos pilares para a montagem do elenco que buscará o retorno à elite do futebol gaúcho no segundo semestre. Os números de Natan na temporada passada justificam o esforço da diretoria para selar o seu regresso. Na Divisão de Acesso de 2025, o volante foi o motor do setor de marcação, disputando 16 partidas — todas figurando nos onze iniciais. A regularidade física e tática do atleta chamou a atenção do mercado, mas a identificação com o clube pesou na escolha de vestir novamente a camisa do Índio Capilé.

Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page