Resultados de busca
11562 resultados encontrados com uma busca vazia
- Brasil de Pelotas confirma saída de dois jogadores do elenco
Foto: Gabriel Costa/Brasil O Brasil confirmou oficialmente uma importante movimentação em seus bastidores em meio à disputa do calendário do segundo semestre. Após garantir a liderança isolada do Grupo B da Copa FGF (Copa Federação Gaúcha de Futebol), a diretoria do clube emitiu um comunicado informando o desligamento dos atacantes Iury Tanque e Robinho. De acordo com a nota emitida pelo Xavante, a decisão pela rescisão contratual foi tomada em comum acordo entre as partes. Confira o comunicado emitido pelo clube na íntegra: "O Grêmio Esportivo Brasil informa que os atletas Iury Tanque e Robinho não integram mais o elenco rubro-negro. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O clube agradece aos jogadores pelo profissionalismo, dedicação e serviços prestados com a camisa Xavante, desejando sucesso em seus futuros desafios. Seguiremos o planejamento esportivo para a sequência da temporada, trabalhando na construção de um elenco competitivo e alinhado aos objetivos do clube." Focado no cenário estadual após a precoce eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro vive um momento decisivo na temporada. Com a vaga assegurada na semifinal da Copa FGF, o clube utiliza o torneio como preparação para o seu principal desafio do ano: a disputa da Divisão de Acesso, agendada para iniciar no mês de agosto. O clube também busca ser campeão para garantir vaga nacional em 2027. Sob a gestão de sua nova estrutura de futebol, o grande objetivo institucional do Brasil de Pelotas é carimbar o retorno à elite do futebol gaúcho.
- "No Esportivo vai ter algo a mais: vou trabalhar com o coração", revela técnico
Foto: Augusto Arcari/ Clube Esportivo Na noite desta quarta-feira, 10, no Palco Cultural da Expobento, o Esportivo, em um evento que contou com a presença da diretoria, comissão técnica, conselheiros, torcedores e imprensa, promoveu a apresentação do novo treinador, Márcio Ebert e de sua equipe técnica, trazendo muitas novidades inéditas à comunidade Alviazul. Entre as personalidades que estiveram na apresentação, destacam-se o presidente do Clube Esportivo, Marcos Fracalossi; o Vice-presidente, Daniel Amadio; o Prefeito bento-gonçalvense, Amarildo Lucatelli e o Presidente do Conselho Deliberativo, Euclides Longhi. No evento, o presidente Marcos Fracalossi revelou já ter 21 jogadores acertados para o elenco alviazul, esses que foram escolhidos após mais de 500 avaliações."Estamos estudando muito. Não estamos fazendo loucuras financeiras, mas estamos trabalhando com criatividade, empenho e muita reflexão em cada contratação." Já o treinador, Márcio Ebert, não escondeu a felicidade em estar de volta. "Além do trabalho normal que eu sempre emprego em todos os lugares que eu passo, no Esportivo vai ter algo a mais: trabalhar com o coração." Estarão ao lado de Márcio Ebert na temporada, profissionais que estão no clube há anos e conhecem o dia-a-dia do Alviazul: Giordano Demore (auxiliar-técnico), Vinícius Stringhini (preparador físico), Thainan Aires (preparador de goleiros), Thainan Robalo (Supervisor de Futebol), Edemir Oliveira (Supervisor Administrativo) e Luiz Celestino (Diretor Executivo de Futebol)
- Aimoré anuncia o sétimo reforço para Divisão de Acesso 2026
Arte: Divulgação O Aimoré segue movimentando intensamente os seus bastidores para a montagem do elenco que disputará o Gauchão Série A2 2026. A diretoria confirmou oficialmente a contratação do lateral-direito Camargo, que chega a São Leopoldo como o sétimo reforço anunciado pelo clube para a competição estadual, agendada para iniciar no mês de agosto. Camargo desembarca no Estádio Cristo Rei chancelado por um excelente retrospecto recente. O defensor disputou as elites estaduais por três temporadas consecutivas, acumulando passagens importantes por equipes como Monsoon, Primavera-MT e União Rondonópolis-MT. Além da regularidade em alto nível, o lateral traz no currículo o peso de ser um vencedor: na temporada de 2025, ele sagrou-se campeão mato-grossense vestindo a camisa do Primavera.
- Gramadense negocia centroavante revelação com o Inter
Foto: Gramadense/Divulgação O Gramadense comemorou mais uma importante conquista de seu projeto de formação. O jovem centroavante Spencer Marcos, de 17 anos, destaque das categorias de base do clube e integrante do elenco profissional que disputa a Copa FGF, passa a integrar as categorias de base do Internacional. "A transferência é resultado de um trabalho construído com dedicação, planejamento e investimento na formação de atletas. Ao longo dos últimos anos, o Gramadense vem fortalecendo suas categorias de base e criando oportunidades para que jovens talentos possam alcançar novos patamares no esporte", declarou o clube. O Gramadense tem colhido frutos tanto no futebol profissional quanto na formação de jogadores oriundos do próprio clube. Além disso, o clube permanece com um percentual do atleta visando uma futura negociação.
- Brasil goleia rival no clássico Bra-Far e confirma primeiro lugar na Copa FGF
Foto: Gabriel Costa/GE Brasil No retorno do clássico Bra-Far a Pelotas, o Brasil-Pel goleou o Farroupilha por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Bento Freitas, e confirmou a classificação em primeiro lugar no Grupo B da Copa FGF - Troféu Carlos Caetano Verri (Dunga). Com isso, o Xavante já sabe que vai jogar em casa o duelo de volta das semifinais. Com quatro vitórias e um empate, o invicto Brasil-Pel chegou aos 13 pontos no Grupo B e não pode mais ser alcançado pelos adversários. O segundo é o Grêmio Bagé, com cinco, seguido pelo Farroupilha, com três, e o Guarany, com dois pontos. No Grupo A, a liderança é do Santa Cruz, com oito pontos. O vice Gramadense pode conquistar a classificação na tarde desta quinta-feira (11), caso vença o Monsoon na Vila Olímpica, em Gramado. BRASIL-PEL 4 X 0 FARROUPILHA Após 13 anos do último Bra-Far em Pelotas por competição oficial, já que o clássico do primeiro turno foi disputado em Bagé, quem comemorou foi o Brasil-Pel. Jogando no Bento Freitas, o Xavante não deu sorte para o azar e abriu o placar logo aos dois minutos. Depois de um cruzamento da direita, a zaga do Farroupilha afastou mal e Masson pegou a sobra para desferir um chute cruzado e certeiro: 1 a 0. O Brasil-Pel ampliou aos 15 minutos, após pênalti assinalado por puxão da zaga dentro da área. Gabriel Morbeck bateu de pé esquerdo e fez 2 a 0. Ainda deu tempo para mais um gol, aos 31. Com bate e rebate dentro da área e troca de passes entre os atacantes, Simas cruzou rasteiro da esquerda para a direita e Morbeck completou para as redes: 3 a 0. No segundo tempo, Wendell fez falta forte para evitar um contra-ataque xavante, foi expulso e deixou o Farroupilha com um jogador a menos. Sem poder de reação, restou se defender e aumentar o número de faltas. Em outro agarrão dentro da área, mais um pênalti marcado. Masson bateu com categoria, deslocou o goleiro Pedro e fechou o placar: 4 a 0, aos 36 minutos. Na última rodada, o Brasil-Pel enfrenta o Guarany, quarta-feira (17), em Bagé. Já o Farroupilha tem duas missões pela frente. Primeiro, tem que secar o Grêmio Bagé no Ba-Guá de domingo (14) para ter chance de classificação no duelo direto em Pelotas, também dia 17. Se o Bagé vencer o clássico, garante classificação e elimina Farroupilha e Guarany com uma rodada de antecedência.
- Santa Cruz anuncia novo preparador físico para sequência da temporada
Foto: Santa Cruz/Divulgação O Santa Cruz confirmou, na tarde desta quarta-feira (10), a contratação de Rogério Trentin, de 55 anos, como novo preparador físico do clube. Seu último trabalho foi no Guaporé, de Rondônia, onde foi campeão estadual. O profissional também acumula títulos estaduais em Mato Grosso, Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, onde atuou por 8 anos na Chapecoense. Além disso, também já participou da conquista de acessos em 9 oportunidades na carreira. Trentin volta ao Galo após participar da campanha que rendeu ao clube o título da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho em 2023. O novo preparador físico do Galo também já atuou em diversos clubes do futebol brasileiro, como São Luiz, União Frederiquense, Pelotas, Gaúcho, Sobradinho (DF), entre outros. Trentin já está participando da rotina de trabalho com o elenco do Santa Cruz, que está disputando a Copa FGF.
- Deputado Federal destina R$ 1 milhão para a construção dos CTs do Guarany e do Bagé
Foto: Assessoria/Divulgação A infraestrutura do futebol profissional e das categorias de base da cidade de Bagé receberá um reforço histórico. O deputado federal Afonso Hamm oficializou a destinação de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o município. O montante será dividido de forma igualitária entre os dois tradicionais clubes da região: o Bagé e o Guarany, tendo como objetivo exclusivo o financiamento das obras de construção dos seus novos Centros de Treinamento (CTs). A primeira agenda do parlamentar ocorreu no Estádio Pedra Moura, onde Hamm acompanhou o confronto entre o Jalde-negro e o Brasil de Pelotas pela Copa FGF. A partida carregou um forte tom nostálgico, visto que os dois clubes fazem parte da trajetória pessoal do congressista, que vestiu ambas as camisas como jogador nas categorias de base e no profissional. Na ocasião, o deputado anunciou a liberação do pagamento da emenda de R$ 500 mil, viabilizada em parceria com a Prefeitura Municipal, que será direcionada para a edificação do CT gerenciado pela Associação Beneficente de Apoio ao Esporte Amador, ligada ao Bagé. Na sequência, o deputado dirigiu-se ao Estádio Estrela D’Alva para consolidar o repasse da outra metade do recurso. O aporte de mais R$ 500 mil já se encontra depositado na conta da prefeitura bajeense e servirá como o pontapé inicial para a execução do projeto e das obras do Centro de Treinamento do Guarany. "O CT será fundamental para formar novos atletas e dar oportunidade aos nossos jovens. Investir no esporte significa investir em saúde, cidadania e no futuro dos atletas." Com a garantia dos repasses financeiros, tanto a direção do Bagé quanto a do Guarany trabalham agora nos trâmites burocráticos junto ao poder executivo municipal para dar início aos cronogramas de obras de suas futuras sedes de treinamento.
- Guarany anuncia atacante com passagem pelo Inter SM
Foto: Renata Medina/Inter SM O departamento de futebol do Guarany de Bagé confirmou oficialmente a contratação do atacante Jamerson Eduardo Aires dos Santos, conhecido no cenário esportivo como Pepeto. O experiente jogador de 28 anos chega ao Estrela D'Alva como o reforço do clube para a sequência da disputa da Copa FGF (Copa Federação Gaúcha de Futebol), competição que movimenta o calendário do segundo semestre. Pepeto é conhecido do torcedor gaúcho. O atacante iniciou a sua trajetória profissional no São Gabriel e, ao longo da carreira, acumulou passagens por camisas tradicionais do Estado, como Esportivo e Santa Cruz. O seu último clube foi o Corumbaense (MS), onde disputou a temporada do futebol sul-mato-grossense antes de acertar o seu retorno ao Rio Grande do Sul. O grande trunfo da chegada de Pepeto ao Alvirrubro da Campanha reside no seu "DNA de acesso" e no forte entrosamento com a comissão técnica. Em 2023, o atacante foi peça-chave na campanha que garantiu o título e o retorno do Santa Cruz à elite do futebol gaúcho, trabalhando sob o comando de Daniel Franco. Além disso, o atleta manteve a sua rotina vitoriosa ao integrar o elenco do Inter-SM que conquistou a histórica vaga para o Gauchão na temporada de 2025.
- Veranópolis contrata atacante que igualou marca do gol mais rápido do futebol gaúcho
Foto: @dudsgraphy O Veranópolis anunciou oficialmente a contratação do promissor atacante Gregory Souza Angelo, de 20 anos, como o novo reforço do setor ofensivo para a disputa do Gauchão Série A2 2026. Natural de Canela (RS), o jovem chega ao Pentacolor referendado por passagens por Três Passos, Futebol Com Vida, Paraná Clube e CSE de Alagoas, trazendo velocidade e verticalidade para o esquema tático da equipe que inicia a busca pelo acesso no mês de agosto. No entanto, o que realmente despertou a atenção dos torcedores e dos analistas esportivos foi o cartão de visitas histórico do atleta. Gregory cravou o seu nome no futebol gaúcho ao igualar a marca do gol mais rápido já registrado na história do Rio Grande do Sul. O feito impressionante aconteceu durante a Terceirona Gaúcha de 2024, quando o atacante precisou de meros 10 segundos após o apito inicial para balançar as redes adversárias. Com esse gol relâmpago, o novo reforço do VEC alcançou um recorde que estava isolado há mais de quarenta anos. Até então, o topo solitário da estatística pertencia exclusivamente a Guinga, jogador do Inter de Santa Maria, estabelecido no campeonato estadual de 1980. Naquela histórica tarde na Baixada Melancólica, em Santa Maria, o ponta do Alvirrubro abriu o placar também aos 10 segundos do primeiro tempo, pavimentando a vitória por 3 a 1 sobre o Guarany de Bagé. Guinga, natural de Rio Pardo, viria a se tornar parte do lendário time do Inter-SM de 1981, que terminou o Gauchão em terceiro lugar e saiu invicto de quatro confrontos contra a dupla Gre-Nal. Ficha Técnica do Reforço: Jogador: Gregory Souza Angelo Posição: Atacante Idade: 20 anos Cidade Natal: Canela (RS) Grande Feito: Co-detentor do recorde de gol mais rápido do futebol gaúcho (10 segundos, em 2024).
- Clube da fronteira gaúcha tem reunião na FGF para refiliação ao futebol profissional
Foto: Adão Paz Junior/FGF Fora das competições profissionais desde 2013, o 14 de Julho quer voltar a jogar entre os filiados da instituição que comanda o futebol gaúcho ainda em 2026. Em visita à Federação Gaúcha de Futebol - FGF na tarde desta terça-feira (9), o presidente do clube de Santana do Livramento, Julio Batisti, se reuniu com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, para acertar os detalhes da refiliação de um dos clubes mais antigos e tradicionais do Estado. - É uma honra ter o 14 de Julho de volta, um dos clubes fundadores da Federação Gaúcha de Futebol - saudou o presidente da FGF. Também participaram da reunião em Porto Alegre o diretor financeiro da FGF, Marcelo Ducati, e os sócios e conselheiros do 14 de Julho, Paulo Labarthe e Pedro Osorio. - Depois de muitos anos afastado das competições e desfiliado da FGF, a gente veio aqui conversar com o presidente Hocsman para ver o que precisamos fazer para voltar profissionalmente. Temos a intenção de disputar o Gauchão Série B, que é a Terceirona - disse o presidente Julio Batisti. O retorno do clube promete movimentar a paixão do torcedor de Livramento. Além da vontade de disputar o Campeonato Gaúcho da Série B, já está confirmada a presença na 5ª Copa Fronteira, que reúne times tradicionais da região. - Os torcedores nos pedem isso, estão ansiosos, querem participar dessa energia. Nós sabemos a marca que temos em mãos, o patrimônio histórico, a potência do clube. Então, procuramos a FGF, recebemos as orientações e agora vamos correr atrás - destacou Batisti. Com o tradicional uniforme rubro-negro, o Leão da Fronteira chegou a disputar um torneio local em 2015 e depois fechou as portas para o futebol. O retorno aos gramados ocorreu recentemente, 11 anos depois, em 25 de abril de 2026. Foi no amistoso diante do sub-20 do Brasil-Pel, no Estádio João Martins, em Santana do Livramento. Vitória de 3 a 2. Depois, em 31 de maio, empatou em 0 a 0 com uma equipe alternativa do Guarany de Bagé, em outra partida amistosa. NA HISTÓRIA Fundado em 1902, no dia e mês que carrega em seu nome, o Esporte Clube 14 de Julho é um dos quatro clubes de futebol mais antigos do Brasil: atrás apenas do Sport Club Rio Grande (RS, julho de 1900), da Ponte Preta (SP, agosto de 1900) e do Náutico (PE, abril de 1901). Na fundação da Federação Gaúcha de Futebol, em 18 de maio de 1918, consta o nome do EC 14 de Julho como um dos fundadores, ao lado de Guarany FC e EC Rio Branco (Bagé), EC Juvenil (Caxias do Sul), EC Ferro Carril (Uruguaiana), FC Montenegro (Montenegro), EC Nacional (São Leopoldo), Associação Porto-Alegrense de Desportos e Liga Pelotense de Esportes Atléticos.
- União anuncia zagueiro com títulos da Copa FGF e da Terceirona
Arte: Divulgação O União Frederiquense confirmou oficialmente mais um importante reforço para o seu sistema defensivo visando a disputa do Gauchão Série A2 2026. O zagueiro João Lucas Westphal Garcia, conhecido no meio futebolístico como João Garcia, desembarca em Frederico Westphalen para vestir a camisa do Leão da Colina pela primeira vez. O atleta de 22 anos estava atuando pelo Sinop (MT) e chega motivado para o desafio estadual, que tem início programado para o mês de agosto. Natural de Porto Alegre (RS), o jovem defensor celebrou o acerto e destacou o peso institucional da nova casa. “A expectativa é a melhor possível por vestir a camisa do União, um clube tradicional do Estado. Agora é focar nos objetivos da equipe e trabalhar para conquistar grandes resultados. Vamos pra cima!”, projetou o zagueiro. Apesar da juventude, o defensor traz na bagagem uma sólida rodagem e um currículo recheado de conquistas regionais e nacionais. Ao longo de sua trajetória, o atleta acumulou passagens por equipes como São José-RS, Monsoon-RS, Real Brasília (DF) e Cruzeiro-RS. Além disso, João Garcia chega credenciado por títulos na carreira, como a Copa FGF, a Segunda Divisão Gaúcha, o Campeonato Gaúcho Sub-20, o Campeonato Candango Sub-20 e, mais recentemente, o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. Ficha Técnica do Novo Reforço: Jogador: João Lucas Westphal Garcia (João Garcia) Posição: Zagueiro Idade: 22 anos Origem: Porto Alegre (RS) Último Clube: Sinop (MT) Histórico de Clubes: São José-RS, Monsoon-RS, Real Brasília (DF), Cruzeiro-RS e Sinop (MT). Galeria de Títulos: Copa FGF Terceirona Gaúcha Campeonato Mato-grossense – 2ª Divisão Campeonato Gaúcho Sub-20 Campeonato Candango Sub-20
- Veranópolis anuncia segundo reforço para Divisão de Acesso 2026
O Veranópolis confirmou oficialmente mais um reforço para a disputa da temporada 2026. O atacante Thiago Magno é a nova cara do elenco para o desafio estadual do Gauchão Série A2, competição que tem o seu início agendado para o mês de agosto. O anúncio movimenta os bastidores do clube, que segue qualificando o grupo de jogadores com foco total no retorno à elite do futebol gaúcho. Natural de Brasília (DF) e com 25 anos, Thiago chega ao VEC trazendo experiência para a linha de frente. O atleta acumula passagens por clubes como Guarani de Venâncio Aires, Imperatriz-MA, Gama-DF e Ceilândia-DF. Além disso, o atacante traz na bagagem o aprendizado de ter integrado as categorias de base de equipes tradicionais e pesadas do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Fortaleza e Avaí. Agora, o atleta veste a camisa do Pentacolor com a missão de agregar velocidade, movimentação e poder de finalização ao setor de ataque comandado por Gelson Conte. Thiago Magno se integrará ao elenco nas próximas semanas para iniciar os trabalhos de pré-temporada junto ao restante do grupo na busca pelo acesso.
.png)











